A décima oitava edição do Festejo Junino de Maranguape foi aberta na noite desta quarta-feira, 27, com a realização de festival de quadrilhas e shows musicais. O evento, que se realiza até esta sexta-feira, 29, na sede do Município, conta com apoio cultural do Ministério do Turismo, graças ao trabalho empreendido pela deputada federal Gorete Pereira. “São manifestações culturais que movimentam a economia e toda a sua cadeia produtiva”, ressalta Gorete.

A estreia do Festejo Junino ocorreu sob um clima de harmonia e com um toque a mais de alegria, com a vitória de 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Sérvia pela Copa do Mundo da Rússia. “Futebol e festejos juninos, duas manifestações culturais genuínas que ganham os espaços públicos neste período e que tornam os eventos ainda mais alegres e coloridos”, afirma a deputada.

Gorete Pereira acompanhou a apresentação de quadrilhas e grupos musicais ao lado do prefeito João Paulo, de seu secretariado e também de vereadores que integram a base do prefeito na Câmara Municipal. Na praça, a grande presença do público é a constatação de que o Festejo Junino já se incorporou às tradições culturais de Maranguape.